sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Lula entrega Prêmio Jovem Cientista

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje (27), às 16h, no Palácio do Planalto, da cerimônia de premiação dos vencedores do 23º Prêmio Jovem Cientista. O tema este ano foi Educação para Reduzir as Desigualdades Sociais.

Nesta edição do prêmio, foram inscritos 1.748 trabalhos de todo o país, sendo 485 na categoria Graduado; 293 na categoria Estudante do Ensino Superior e 970 na categoria Estudante do Ensino Médio. Os vencedores receberão prêmios que vão de R$ 7 mil a R$ 30 mil, além de bolsas de estudos e computadores. Os melhores trabalhos do 23º Prêmio Jovem Cientista serão publicados em livro, para a divulgação em centros de pesquisa, universidades e instituições públicas e privadas.

Dentre os premiados, como este blog já relatou, está a Revista Realejo, em terceiro lugar na Categoria Graduado com o trabalho Realejo: a experiência de produzir uma revista para pessoas com deficiência visual ficou com o terceiro lugar da categoria Graduado no XXIII Prêmio Jovem Cientista. A pesquisa concorreu com outros 484 trabalhos de todo o país. Ao todo, foram 1748 inscrições em todas as categorias. O Prêmio tem como objetivos estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros e nesta edição teve como tema Educação para reduzir as desigualdades sociais.

Promovido pelo CNPq, Gerdau e Fundação Roberto Marinho, o Prêmio Jovem Cientista foi criado em 1981 com o objetivo de incentivar a pesquisa no país.

Com informações da Agência Brasil.

UPDATE em 28 de novembro de 2008.
Jornal Nacional - 27/11/2008

0 comentários: